Blog

Imposto de Renda 2021: o que significa "cair na malha fina"?

24 de junho
Um verdadeiro exército de expressões entra em cena quando o assunto é a declaração do Imposto de Renda (IR). Você sabe, por exemplo, o que significa “cair na malha fina”? É o que nós vamos te explicar agora!
 
Quando a Receita Federal identifica erros em uma declaração, o órgão retém o documento. Isso faz com que os cidadãos com inconsistências identificadas não recebam as restituições pelas quais têm direito. Clique aqui e saiba o que são elas.
 
Sem que essas pendências sejam resolvidas, não há como receber as restituições. Além disso, cabe ressaltar que, na prática, “cair na malha fina” pode ser uma medida de proteção por parte da Receita. Afinal, na tentativa de diminuir o pagamento de impostos, muitas pessoas acabam incluindo informações incorretas ou omitindo dados.
 
Os principais motivos que levam o contribuinte a cair na malha fina são: 
 
Atualizar indevidamente valores de bens;
Declarar pagamento de despesas que não são dedutíveis;
Informar valores incorretos;
Omitir fontes pagadoras;
Omitir a renda dos dependentes;
Omitir aplicações financeiras.
 
E como não “cair na malha fina”? É simples, contando com o auxílio de quem entende do assunto, o contribuinte evita contradições em sua declaração. Nós, da FKcia Contabilidade, temos uma equipe 100% preparada para atender você. 
 
Se você está nessa situação, não perca tempo! Entre em contato conosco: impostoderenda@fkcia.com.br | (54) 99151.6290 (WhatsApp) | (54) 3025.3300 ou (54) 3025.3344. 
 
Leia mais:
Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Fale conosco!
Faça um orçamento