Blog

Imposto de Renda 2021: Projeto Cartas, da Receita, alerta sobre inconsistências nas declarações

19 de julho
A Receita Federal anunciou na última quarta-feira (14/07) que, neste ano, o Projeto Cartas iniciará mais cedo. Com isso, o órgão deve enviar 550 mil cartas a contribuintes de todo o Brasil até a primeira semana de agosto. Geralmente, as cartas eram enviadas entre os meses de setembro e outubro. 
 
O Projeto Cartas tem como objetivo orientar os cidadãos que estão com a declaração do Imposto de Renda 2021 retida em malha. Ou seja, com erros. Nesse sentido, a iniciativa do governo comunica os contribuintes em caso de erro na declaração apresentada, para que as correções sejam providenciadas e uma declaração retificadora seja enviada.
 
Ao regularizar a declaração antes de ser notificado pela Receita, o contribuinte evita a autuação e cobrança de multas. Após receber intimação ou notificação, não é mais possível corrigir a declaração apresentada.
 
Cabe lembrar que a declaração retida em malha é aquela que apresenta “pendência no extrato”. Para saber a situação da declaração do Imposto de Renda 2021, é necessário consultar o extrato do processamento da declaração, no serviço “Meu Imposto de Renda'', disponível no e-CAC.
 
FKcia Contabilidade: rua Ernesto Bernardi, 1264, bairro Desvio Rizzo - Caxias do Sul (RS) | (54) 3025.3344 ou (54) 99151.6290 (WhatsApp).
 
Leia mais: 
Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Fale conosco!
Faça um orçamento