Blog

3 aplicativos que ajudam você a economizar

28 de maio
Em média, 66,5% das famílias brasileiras estavam endividadas em 2020. É o que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada anualmente pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 
O índice, 2,8 pontos percentuais maior do que o registrado em 2019, é o mais alto da série histórica da Peic, iniciada em 2010. As famílias entrevistadas no levantamento mais recente disseram ter pelo menos 30% de sua renda mensal comprometida com dívidas. Essas se referem, principalmente, a carnês, cartões de crédito e financiamentos de carro e casa.
 
A CNC destaca que a pandemia de covid-19 contribuiu para a evolução do endividamento. Em agosto de 2020, a inadimplência atingiu o maior índice mensal desde o início do estudo. Naquele mês, 26,7% dos entrevistados disse ter contas em atraso.  
 
Colocar tudo na ponta do lápis para evitar imprevistos é o melhor caminho para evitar dívidas. No entanto, sabemos que as vezes pode ser difícil aprender a economizar. Por isso, apresentamos a você 5 dicas de aplicativos que podem te auxiliar nesta missão. Confira!
 
1) GuiaBolso
O GuiaBolso é um dos principais aplicativos de finanças disponíveis para download gratuito. Por meio dele, o usuário pode registrar todas as suas despesas, bem como conferir quanto recebe e gasta mensalmente. Incluir uma conta ou cartão e acompanhar os saldos também é possível.  
 
2) Mobills
O Mobills é ideal para o usuário registrar suas despesas e saber por onde começar a economizar. Controle de consumo, comparação de gastos para ficar por dentro de onde se gasta mais do que deve, estipulando novas metas para poupar mais, são algumas das facilidades deste aplicativo. Com ele, também é possível verificar o fluxo de contas sem prejudicar a vida financeira. O plano básico é gratuito e, para mais funcionalidades, há uma versão paga disponível para download.
 
3) Organizze
Por meio desse APP, o usuário controla as suas finanças com praticidade e simplicidade. É possível gerenciar todas as contas e definir o valor máximo de gasto em diferentes categorias. Além disso, o aplicativo permite o cadastro de contas e emite alertas nas datas de vencimento, o que evita o pagamento de juros. O Organizze possui uma versão gratuita e outra paga, com ainda mais facilidades. 
 
Agora que você já tem algumas dicas para incluir o planejamento financeiro na palma da mão, que tal baixar alguma delas e evitar o endividamento?  
Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Fale conosco!
Faça um orçamento